Policiais são afastados de cargo após agredirem homem com barra de ferro em Primavera
De acordo com a PM, militares prestavam apoio a um oficial de justiça no momento da abordagem

Quatro policiais militares foram afastados do cargo após serem flagrados agredindo um homem com uma barra de ferro, na manhã desta quarta-feira (2), em Primavera do Leste. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem. O vídeo foi registrado por pessoas que passavam no local e divulgado nas redes sociais.
Em nota, PM informou que os policiais prestavam apoio a um oficial de justiça e que, ao tomar conhecimento do caso, determinou o afastamento imediato dos envolvidos na ocorrência e que foi aberto um procedimento administrativo na Corregedoria-Geral da instituição para investigação (veja a nota na íntegra no final do texto).
>>> Clique aqui e receba as notícias em primeira mão <<<
Segundo informações, a PM foi acionada para prestar apoio durante o cumprimento de um mandado de citação relacionado a um veículo Fiesta de cor vermelha. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o condutor do veículo, identificado como G. B. M., que se mostrou exaltado e nervoso com a presença do oficial de justiça. A equipe tentou verbalizar com o suspeito, porém, sem sucesso.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram um bastão Tonfa BP 90, uma faca tática, um colete com placa de borracha e uma chave de roda. No momento da abordagem pessoal, o homem se recusou a obedecer às ordens da equipe, passou a insultar os policiais e resistiu ativamente à abordagem.
Nota à Imprensa
O Comandante da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de vídeo gravado por populares e que está circulando em redes sociais, em que policiais militares durante o atendimento de ocorrência de Apoio ao Oficial de Justiça em Primavera do Leste, estariam agredindo o suspeito, diante das imagens, foi determinado o afastamento imediato dos militares do serviço até que sejam apuradas as condutas praticadas pelos policiais militares envolvidos no fato. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a devida apuração dos fatos.
COMENTÁRIOS